|

Chuva de meteoros poderá ser vista no Brasil.

Entre os dias 23 e 25 de abril, com sorte, o brasileiro que olhar para o céu  poderá ver de 20 a 30 meteoros por hora, mesmo sem o acompanhamento de um binóculo ou um telescópio. Os astrônomos mais empolgados chegam a falar em 90 meteoros por hora, nos locais de baixa luminosidade. Esse fator, por sinal, é o mais influente para a boa visualização. E como estamos na fase da lua conhecida como quarto minguante, não haverá luminosidade no céu para interferir na observação (é só torcer para o tempo não ficar nublado).


O Observatório Comunitário Slooh estará transmitindo a chuva de meteoros na noite da quarta feira com novos equipamentos low-light instalados no seu Observatório nas Ilhas Canárias, sendo a transmissão em inglês. 
A transmissão começará às 21:00 ao vivo e você poderá acompanhar no site do Slooh . Para quem se encontram muito ao sul do globo terrestre, não será possível ver o evento. Já para quem se encontra na região mediana do hemisfério sul poderá vê-lo a partir das 03:00 de quinta-feira. 

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) terça-feira, 21 de abril de 2015 às 21:25. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias