|

Profissão: Qual escolher?

Antes às inovações tecnológicas que o mundo vem passando, muitas das vezes o jovem fica indeciso sobre qual carreira seguir.
Segundo Carlos Maldonado, diretor regional de recursos humanos para Américas/Caribe da ACS – Affiliated Computer Services, todas as carreiras mais promissoras para quem ingressa agora no mercado de trabalho são na área de tecnologia.

Profissionais bem qualificados nas linguagens e plataformas mais adotadas pelo mercado não têm nenhuma dificuldade em se colocar no mercado de trabalho, inclusive com ótimas remunerações. Tecnologia é uma carreria em alta, mesmo quando outras áreas apresentam queda no nível de empregabilidade.

Enquanto a tecnologia vai se tornando mais popular, as companhias lutam para manter seus dados a salvo de hackers e vírus. Como resultado dessas atividades ilegais, a segurança da informação é considerada uma das carreiras de mais rápido crescimento na indústria da tecnologia da informação.

Há maior necessidade de profissionais que dominem as linguagens-padrão de programação requisitadas pelo mercado, especialmente a partir de uma regulamentação federal que instrui os órgãos públicos a usarem preferencialmente soluções de código aberto. A terceira carreira mais demandada é segurança de rede e engenharia de rede, especialmente aquelas com certificações.
Entretanto, independente da área de atuação mais promissora, ou das carreiras que apresentam os maiores níveis de empregabilidade e remuneração, o fundamental para o jovem que busca se inserir no mercado de trabalho hoje é ter consciência de qual profissão será mais realizadora. O fato de ter uma garantia de um emprego bem remunerado não é sinônimo de felicidade. Por isso, é importante saber qual a sua vocação, interesse, e quais carreiras vão lhe trazer realização pessoal.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) quinta-feira, 22 de dezembro de 2011 às 20:01. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias