|

Revista "Time Out - Londres" dá novo estereótipo para o Rio de Janeiro

A revista inglesa "Time Out", em sua última edição, publicou matéria citando um  um renascimento cultural,  no Rio de Janeiro.
Em um artigo de turismo que ocupa três páginas da revista, o editor da versão carioca da publicação, Doug Gray, afirma que a antiga capital brasileira ainda tem "o sol, as praias e os biquínis", mas que "as profundidades até aqui escondidas do Rio de Janeiro estão aparecendo". "O crime está em queda, muitos dos morros agora são lugares a serem explorados e, não mais preparados para serem os primos pobres e despreocupados de São Paulo, os cariocas estão ansiosos por algo mais substantivo do que músicas sobre o amor ensolarado", diz. Para Gray, o Rio de Janeiro passa por "uma mudança cultural sísmica".
Apesar disso, a revista afirma que "felizmente, algumas das tradições que moldaram a cidade também estão sendo protegidas, com alguns remanescentes da bela arquitetura colonial ganhando proteção legal e um a um retornando à sua glória passada como centros culturais, bares e restaurantes". Entre os destinos turísticos destacados pela Time Out estão o mercado do Saara, o Teatro Municipal, a catedral metropolitana, no centro, além da floresta da Tijuca e o parque Catacumba.

As informações são do Estadão.

Postado por Fabrício Marques no(a) quinta-feira, 1 de dezembro de 2011 às 11:03. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias