|

Nova Timeline do Facebook promete expor ainda mais a sua vida

Na quinta-feira (22), durante o F8 – evento que reúne desenvolvedores do mundo todo –, Mark Zuckerberg apresentou as mudanças do Facebook. Segundo o criador da rede, que estava todo emocionado, a ideia é “contar todas as histórias importantes de sua vida em uma única página”. 

Por isso, a partir de agora o perfil da pessoa será como uma linha do tempo – Timeline –, com informações sobre seu nascimento, o que fez, comeu, viu, assistiu, leu e curtiu em determinada época. Na Timeline, o usuário vai poder escolher o que merece destaque maior na página, selecionando a atualização com uma estrela. 

No topo, também será possível montar um cabeçalho com uma imagem ou foto, que pode ser alterada futuramente. Além das listas e assinaturas, que foram divulgadas cerca de uma semana antes da Timeline, haverá uma nova funcionalidade no perfil – a caixa novidades, que são atualizações menos relevantes, como opções “curtir” e os comentários dos seus amigos. 


A nova versão do Facebook só será disponibilizada para os brasileiros no mês de outubro. Mas, se você é curioso e está louco para ver a nova cara da criação de Zuckerberg, basta “fingir” ser um desenvolvedor e habilitar a versão. Não sabe como? Dê uma olhada no pequeno guia abaixo: 

Mudança para formato “Timeline” 
Para mudar seu perfil para o formato “Timeline”, primeiramente você deve trocar o idioma do seu perfil. Faça o seguinte: vá em “Configurações da Conta” e mude para English (US). Depois disso, entre na página de desenvolvedores do Facebook. Lá, você deve clicar “+ Create a New App”, colocar o nome do App (App Display Name) e o nome do espaço (App Nameespace), que podem ser qualquer coisa, como “exemplo de app” e “ exemplo de app2”. 

Depois disso, concorde com a política de privacidade do Facebook e coloque as letras de segurança na tela captcha. Quando abrir a próxima página, você deve clicar em Open Graph, no canto superior direito da tela. Nas opções “People Can” e “a” você pode colocar qualquer coisa, como “watch” e “movie”, respectivamente. Então clique em “Get Starded”. 

Depois disso, vão aparecer telas para você configurar algumas opções. Não mexa em nada. Clique apenas em “Save Changes”. Na última, pressione “Save and Finish”. Pronto, você fez tudo certo. 

Agora volte ao seu perfil e curta o novo formato.

Postado por Unknown no(a) quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 às 15:43. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias