|

Cataratas do Iguaçu são oficialmente consideradas Nova Maravilha da Natureza novas maravilhas

As Cataratas do Iguaçu entraram, oficialmente, na lista das Novas Sete Maravilhas da Natureza da organização suíça New Seven Wonders. 

A confirmação veio durante cerimônia na embaixada do Brasil em Buenos Aires. O presidente da fundação suíça disse que as Cataratas mereceram ganhar o título, não só pela mobilização em torno da candidatura mas também pelo que o Parque Nacional do Iguaçu representa para o mundo, em termos de beleza e sustentabilidade. 

A festa pública de consagração do título deve acontecer no dia 25 de maio, em Foz do Iguaçu. Para serem eleitas, as Cataratas tiveram que desbancar 440 atrações, de 200 países e territórios. O processo começou em 2007, em duas etapas: voto popular e seleção de especialistas. Em 2009, as Cataratas conquistaram uma vaga entre as 28 finalistas. Em 2011, veio a consagração. A oficialização se deu ontem, 23.

As informações são da Band News.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012 às 21:36. Categoria: , , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias