Acre: Enchente é uma das maiores da história
Tweetar
O Estado do Acre vive uma das maiores enchentes de sua história. Na capital, Rio Branco, o nível do rio está 17,51 m acima do normal, o que corresponde a 3,51 m acima do nível de transbordamento (14m). Mais de 70 mil pessoas já foram atingidas pela enchente; só em Rio Branco, o número de atingidos já passa de 57 mil.
Cidade de Brasiléia, na divisa com a Bolívia |
Além de Rio Branco, a enchente atinge também os municípios de Assis Brasil, Xapuri, Brasiléia, Porto Acre, Santa Rosa, Cruzeiro do Sul, Manoel Urbano e Sena Madureira.
O governo estadual e a prefeitura de Rio Branco, com o apoio do governo federal, têm assegurado o envio de alimento, remédio e água potável às áreas atingidas e garantido todo o apoio às famílias que estão em abrigos públicos.
Rio Branco, Acre |
O governo federal enviou 72 homens da Força Nacional, 18 profissionais da Força Nacional SUS, três profissionais da Defesa Civil Nacional, entre eles, o chefe do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), Armin Braun.
Mais 140 homens do Exército serão deslocados nesta sexta, de Rondônia, para reforçar as equipes. A Aeronáutica também tem organizado o uso de aeronaves na entrega de cestas básicas e remédios em áreas isolada.
Postado por EVANDRO MARQUES
no(a) quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012 às 20:23. Categoria:
Meio Ambiente,
Notícias
.
Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0.
Fique à vontade para deixar um comentário.