|

Greve de caminhoneiros já provoca alta de certos produtos no Ceasa da Bahia

A greve dos caminhoneiros já começa a mostrar reflexos no Ceasa, na Bahia. Alguns produtos já alcançaram um aumento de25 %  como, por exemplo, o pimentão colorido. 


Outros hortifrutes, como os figos verde e roxo e a alcachofra, também já foram afetados. “São produtos que vêm de São Paulo e os atrasos começaram a se intensificar desde sexta-feira, além disso, existe dificuldade de contratar caminhoneiros para trazê-los”, informou Nilsom Souza, gerente da Comercial Cone.   


Nos estacionamentos da Ceasa ainda não se percebe um esvaziamento devido a paralisação dos caminhoneiros. “Eles estão chegando, o problema são os atrasos em consequência das barreiras dos manifestantes nas rodovias federais”, explica Souza. 

Segundo ele, os atrasos causam impactos em cadeia. “Esperávamos um caminhão às 4h da manhã, que chegou às 8h30, depois da feira. Deixamos de vender e ficamos com um produto que se deteriora muito rápido. Além disso, em alguns casos, temos contratos de entrega cujos atrasos implicam em multas”, conta. As consequências não param por aí. Com a paralisação de muitos caminhoneiros, a dificuldade de transportar os produtos oriundos das regiões onde o movimento é mais forte se intensifica. Com isso, os fretes começam a ficar mais caros, o que impacta no valor final do produto. “E não é só encontrar um caminhoneiro, tem que ser um que conheça atalhos para fugir dos bloqueios”, acrescenta.

As informações são da Tribuna da Bahia.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) terça-feira, 31 de julho de 2012 às 10:10. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias