|

Francês será substituto de Nelson Piquet

O francês Romain Grosjean será a partir desta terça-feira, 18, o segundo piloto da Renault, após o acordo com o brasileiro Nelsinho Piquet para que deixasse de forma imediata a escuderia de Flavio Briatore.

Grosjean, de 23 anos e até agora terceiro piloto da equipe francesa, estreará já neste fim de semana no GP da Europa, em Valência (Espanha), como confirmou a própria escuderia em comunicado.

Briatore, diretor-geral da Renault, disse estar encantado em dar oportunidade de estrear na Fórmula 1 ao francês, que para ele "é um jovem impressionante e com talento".

Já Grosjean se mostrou orgulhoso com a oportunidade e qualificou sua estreia como "especial", por acontecer ao lado de um duas vezes campeão de Fórmula 1, em referência ao espanhol Fernando Alonso.

Grosjean faz parte da equipe francesa desde os 18 anos e entre suas conquistas esportivas está o título francês da Fórmula Renault em 2006, sua nomeação como piloto do Programa de Desenvolvimento Renault e a vitória na geral da GP2 Asia Series em 2008.

A Renault comunicou em 3 de agosto a Nelsinho, filho do tricampeão mundal Nelson Piquet, sobre a rescisão do contrato. O piloto brasileiro não tinha conseguido nenhum ponto na temporada.

Fonte: Estadão

Postado por Unknown no(a) terça-feira, 18 de agosto de 2009 às 09:18. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias