|

Oscar 2010 terá dez indicados a melhor filme

A próxima edição do Oscar terá uma grande novidade. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas informou, nesta quarta-feira (24), que a premiação de 2010 terá dez produções indicadas à categoria de Melhor Filme, em vez de cinco, como ocorre atualmente. As outras categorias ficam com o mesmo número de concorrentes.

A decisão foi tomada para dar maior abertura à possibilidade de vencer a categoria principal do Oscar. "Depois de mais de seis décadas, a Academia retorna às suas raízes, em que um grupo mais amplo competia pelo principal prêmio", disse o presidente da Academia, Sid Ganis. A mudança já valerá para o dia 7 de março do ano que vem, data marcada para a 82º edição do evento mais importante do cinema mundial.

Fugindo do velho

Na edição deste ano, a Academia também fez algumas modificações no já cansado formato de anos anteriores. No lugar de um humorista na apresentação do evento - como ocorre tradicionalmente -, o versátil Hugh Jackman foi escolhido. Além disso, a forma de apresentar os indicados de cada categoria também foi reformulada.

Postado por Fabrício Marques no(a) quinta-feira, 25 de junho de 2009 às 11:59. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias