|

Morre Davy Jones, vocalista da banda The Monkees

Foi encontrado morto, nesta quarta-feira, o ator e músico britânico Davy Jones, ex-vocalista da banda The Monkees. Jones tinha 66 anos e sofreu um ataque cardíaco em sua casa, na Flórida. Sucesso da NBC entre 1966 e 1968, o programa The Monkees seguia as desventuras de uma banda de rock nitidamente inspirada nos Beatles. 

Davy Jones é o segundo da esquerda
para a direita
Além de Jones nos vocais, os Monkees eram formados pela bateria de Micky Dolenz, as guitarras de Michael Nesmith e o baixo e teclado de Peter Tork. Reverberando o iê-iê-iê típico da época, os Monkees tornaram-se uma febre, vendendo mais de 65 milhões de cópias de seus 11 discos de estúdio — seis deles durante o período em que a série esteve no ar e com a formação original. 

 Entre seus hits estão Daydream Believer, Last Train to Clarksville e I'm a Believer — esta última, de autoria de Neil Diamond e que voltou ao topo das paradas quando foi regravada em 2001 pelo grupo pop Smash Mouth.

As informações são do portal Zero Hora.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 às 22:01. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias