|

Bebê passa por cirurgia de pulmões ainda no útero

Em 2010, uma equipe de médicos espanhóis realizou pela primeira vez no mundo uma cirurgia em um feto para eliminar uma obstrução total dos brônquios, salvando a vida da menina Alaitz. "É a primeira vez que se consegue isso no mundo. É a primeira vez que se tentou e que se saiu bem", declarou à AFP Eduard Gratacós, chefe do serviço de Medicina Maternofetal do hospital Clínic de Barcelona. 

"O feto sofria uma atresia bronquial, uma obstrução total dos brônquios do pulmão direito, que era um risco para sua vida porque o pulmão crescia anormalmente e se comportava como um tumor", explicou Gratacós, que fez parte da equipe dos hospitais Clínic e Sant Joan de Deu. "Sem a terapia fetal, o bebê não teria sobrevivido", acrescentou, referindo-se à menina que agora tem 16 meses e que foi apresentada nesta terça-feira (13) à imprensa, sob os olhares de seus pais, Marcos e Mónica Corominas.

As informações são do portal Meio Norte.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) quarta-feira, 14 de março de 2012 às 12:13. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias