Acidente no Hopi Hari: 12 são denunciados.
Tweetar
O Ministério Público denunciou 12 pessoas pela morte da adolescente Gabriela Nichumura, no dia 24 de fevereiro. A garota caiu do brinquedo La Tour Eiffel.
La Tour Eiffel |
Por entender que houve negligencia dos funcionários do parque no cumprimento de suas profissões, o promotor Rogério Sanches Cunha pede que a pena de homicídio culposo seja aumentada em um terço.
De acordo com investigação policial, Gabriela caiu de uma cadeira que estava interditada havia mais de dez anos. Assim mesmo, uma sucessão de falhas de funcionários possibilitou que ela sentasse nessa cadeira.
“Não se tomou o cuidado de colocar sequer um aviso, atitude normal e esperada daquele que, de qualquer forma, assume a responsabilidade de cuidar da segurança e da saúde dos visitantes/consumidores do parque que dirigem”, afirma a denúncia.
A pena para o homicídio culposo varia de um a três anos de reclusão, além do aumento de um terço pedido pelo promotor. A denúncia agora será analisada pelo juiz Fábio Holanda. Caso ele aceite a peça da Promotoria, os suspeitos se tornarão réus no processo.
As informações são do portal R7.