|

Construção de edifícios muda a paisagem urbana de Macapá

A capital amapaense ganhou nova paisagem nos últimos anos graças ao crescimento vertical da cidade. Atualmente, há pelo menos oito prédios de grande porte em Macapá. 

Imobiliárias locais também buscam expandir os negócios e investem em novos empreendimentos. A Secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) é reponsável por avaliar os projetos para o licenciamento e no período de construção. 

“Para este tipo de obra é preciso verificar se tudo está dentro dos padrões do Plano Diretor da Cidade, que explica sobre as Leis de Uso e Ocupação do Solo”, diz o titular da pasta, Carlos Henrique da Silva Neri. 

De acordo com o secretário, a liberação de áreas para novas contruções deve acontecer somente após o mapeamento de água, luz e esgoto, trabalho desenvolvido pela Semduh. “Identificamos quais são os bairros que tem essa rede, calculamos para ver qual o suporte de edifício por local”, ressalta.

As informações são do Portal da Amazônia.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) domingo, 29 de julho de 2012 às 15:01. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias