|

Temporal destelha mais de 100 casas em Santa Bárbara do Sul

O município de Santa Bárbara do Sul, RS, foi atingido por um temporal que destelhou casas, derrubou postes, arrancou árvores e deixou boa parte da cidade sem luz, na noite deste sábado. 

Casa destruída em Santa Bárbara do Sul
De acordo com a Brigada Militar (BM), a ventania começou por volta das 21h30min e, em apenas cinco minutos, causou danos a boa parte da cidade. O prefeito do município de pouco mais de 8 mil habitantes, Mário Roberto Utzig Filho, afirma que ainda é cedo para fazer um balanço dos estragos: — Foi um horror, parece que passou um tornado. Há muita destruição. Somente pela manhã poderemos avaliar os estragos. 

Segundo o relato dos bombeiros de Panambi, com a força da tempestade, um galpão abandonado teve parte de sua estrutura desmoronada e uma igreja teria sido completamente destelhada, assim como diversas casas, principalmente na região central da cidade. No entanto, não houve feridos. 

 Um levantamento preliminar aponta que pelo menos 100 residências foram afetadas pelo temporal. Algumas pessoas teriam entrado em estado de choque e tiveram de ser atendidas no hospital de Santa Bárbara do Sul, conforme os bombeiros de Panambi.

As informações são do portal Zero Hora.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) domingo, 29 de julho de 2012 às 15:06. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias