Receita apreende mais de mil comprimidos em Foz do Iguaçu
Tweetar
Durante conferência de rotina de mercadorias apreendidas esta semana na região de Foz do Iguaçu, fiscais da delegacia da Receita Federal encontraram 5.530 comprimidos usados no tratamento de disfunção erétil e alguns emagrecedores. As quadrilhas que atuam na fronteira têm abusado da criatividade na tentativa de burlar a fiscalização.
Os medicamentos trazidos ilegalmente do Paraguai estavam escondidos em caixas de brinquedo tiradas de circulação durante uma abordagem realizada na última sexta-feira (11) no Posto de Fiscalização Bom Jesus, na BR-277 próximo à cidade de Medianeira, no Oeste do estado.
O dono da mercadoria contrabandeada foi identificado no momento da apreensão realizada por agentes da RF e da Polícia Federal que vêm atuando conjuntamente na operação permanente batizada de Fronteira Blindada. A pena nestes casos varia de 10 a 15 anos de prisão.
Na última apreensão, realizada no dia 28 de abril, foram encontrados 13 mil comprimidos de Pramil, 80 comprimidos de para disfunção erétil e 750 comprimidos de Cytotec, de efeitos abortivos. Os medicamentos estavam dentro de pequenas caixas de som escondias em meio a várias mercadorias recolhidas em pousadas próximas à rodoviária de Foz do Iguaçu.
As informações são do jornal Gazeta do Povo.