|

São Paulo: Virada cultural tem participação da alta gastronomia

A Virada Cultural de São Paulo que teve início ontem (04) e vai até às 18h deste domingo (06), com 24 horas de programação inclui, pela primeira vez, a alta gastronomia, um ícone da cidade.
Multidão em frente à barraca de Atala
Foto: Rodrigo Levino / Folhapress
Alex Attala, dono do 4º melhor restaurante do mundo, situado na capital paulista levou galinhada. Os pratos com toques refinados, custam entre R$5,00 e R$15,00.
As barracas foram montadas no Minhocão, na região do Largo Santa Cecília.

Além de Atala, outros chefs apostaram em pratos e lanches tradicionais da culinária brasileira com um toque de alta gastronomia para atrair o público. É o caso de Heloisa Bacellar que trará o pão de queijo cuja receita foi aprimorada durante sua passagem pelo Le Cordon Bleu, tradicional escola de gastronomia francesa. Marcio Silva e Daniela Amendola trarão Arroz de Carreteiro, feito com carne seca, com um fundo clássico francês, salpicado de pipocas crocantes. 

Para os apaixonados por sobremesa, a chef Carol Brandão trará o arroz doce com doce de leite e coco no copinho.

As informações são do portal G1.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) domingo, 6 de maio de 2012 às 09:59. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias