|

Aids: bebê é curado com antirretrovirais nos Estados Unidos.

Foi anunciada ontem, 03, pela imprensa norte-americana a cura de um bebê portador do vírus HIV, a partir do uso de antirretrovirais.
O tratamento aplicado ao bebê foi mais agressivo que o habitual, começando pelo tempo pós-nascimento para início do tratamento: somente 30 horas.

Dra. Deborah Persuad: médica que
anunciou o caso.
Se um estudo mais aprofundado mostrar que isso funciona em outros bebês, é praticamente certo que se modifique a forma de tratar recém-nascidos de mães infectadas em todo o mundo. 

As Nações Unidas estimam que 330 mil bebês recém-nascidos foram infectados em 2011, o ano mais recente para o qual há dados, e que mais de 3 milhões de crianças convivem com o HIV no mundo. Se o relatório for confirmado, a criança nascida no Mississippi seria apenas o segundo caso bem documentado de cura no mundo, dando um impulso à pesquisa destinada a uma cura, algo que há poucos anos pensava-se ser impossível.

O outro caso de cura foi de um homem de meia idade, portador de leucemia, que recebeu transplante de medula óssea de um doador geneticamente resistente ao HIV.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) segunda-feira, 4 de março de 2013 às 17:17. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias