|

Sobrevivente de foto histórica da guerra do Vietnã participará de Congresso em Floripa

Foto: Nick Ut
Protagonista de uma das fotos de guerra mais icônicas de toda a história, Kim Phuc sobreviveu a um bombardeio de Napalm durante a guerra do Vietnã, há 40 anos. Essa semana ela virá a Florianópolis para participar do 8º Congresso Brasileiro de Queimaduras, que será realizado junto com o 1º Simpósio Internacional Wound Care, entre 10 e 13 de outubro no Hotel Majestic. 

Apesar de ter sido desenganada pelos médicos, Kim sobreviveu às queimaduras que atingiram 55% do seu corpo e fez do seu objetivo de vida ajudar crianças que foram feridas em conflitos armados, como ela mesma. Para isso ela hoje tem a Kim Foundation e viaja o mundo contando sua história. — Hoje o tratamento para queimaduras é muito menos doloroso do que na época em que eu fui ferida. 

Sou muito grata às pessoas que descobriram novos tratamentos.— declarou por telefone, do Canadá, onde mora. Segundo Kim, a foto se tornou tão famosa que lhe deu o poder de ajudar as pessoas através do seu exemplo de superação.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) sábado, 6 de outubro de 2012 às 15:51. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias