|

Acre sente terremoto comparado à bomba de Hiroshima

A cidade de Cruzeiro do Sul, a 648 km de Rio Branco (Acre), foi atingida por um forte tremor de terra às 5h e 38 minutos desta quinta-feira, 02.

O terremoto teria durado alguns segundos, mas chegou a registrar 6.1 graus na escala Richter. Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o epicentro do tremor ocorreu a 143,4 quilômetros de profundidade, e a 32 quilômetros da cidade peruana de Puccalpa.

Por telefone, o fiscal sanitário municipal, Racybi Sampaio Castro, falou ao portalamazonia.com relatando que não houve grandes prejuízos. “Aqui o tremor foi muito rápido, mas toda a população pode sentir.

Muitos acordaram assustados com os móveis caindo e, em seguida, um forte tremor foi sentido. Mas isso aconteceu em segundos, o que não deu tempo para causar grandes prejuízos”, informou o Raciby Castro.

As informações são do portal Amazônia.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) quinta-feira, 2 de agosto de 2012 às 20:18. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias