|

Amazonas: descoberto novo poço de gás natural.

 A empresa  HRT comunicou a descoberta de hidrocarbonetos no poço 1-HRT-9-AM, Bloco SOL-T-191, na Bacia do Solimões, com base em indícios de hidrocarbonetos em amostras de calha, detector de gás e dados de perfilagem. 

Foto: Divulgação HRT
De acordo com a nota oficial da empresa, foram constatados reservatórios com três intervalos portadores de gás na Formação Juruá, entre 2.740 e 2.800 metros de profundidade, com cerca de 30 metros de espessura líquida. Para o diretor presidente da HRT O&G, Milton Franke, o poço pode ser considerado portador das melhores características de permo-porosidade e espessura líquida já constatada entre todas as perfurações anteriores da empresa. 

“O poço ratifica a extensão do alinhamento gaseífero para sudoeste do Estado, abrindo um novo potencial exploratório na área do bloco SOL-T-191. Esta descoberta – juntamente com as três já realizadas pelos poços 1-HRT-2-AM, 1-HRT-5-AM e 1-HRT-8-AM – confirmam o grande potencial do Polo Gaseífero de Tefé e representam um importante avanço no objetivo da HRT de viabilizar a monetização do gás natural na Bacia do Solimões”, afirmou o diretor.

As informações são do Portal Amazônia.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) segunda-feira, 20 de agosto de 2012 às 19:11. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias