|

Bolt vence prova dos 100m e quebra recorde olímpico.

O jamaicano Usain Bolt atropelou seus rivais e conquistou na tarde deste domigo (5/8) a medalha de ouro nos 100 metros rasos, com o tempo de 9s63, novo recorde olímpico. O pódio foi completado com a medalha de prata do também jamaicano Yohan Blake (9s75) e com o bronze do americano Justin Gatlin (9s79).
Usain Bolt


Bolt defendeu a medalha de ouro conquistada em Pequim e agora mira a conquista do bi nos 200m, sua maior especialidade. Mesmo com a nova melhor marca olímpica, Bolt ficou longe de correr na casa dos 9s4, tempo considerado por ele como o máximo que um corredor pode alcançar.

O campeão não largou bem, mas conseguiu reação incrível nos 50 metros finais. O alto nível da prova pode ser medido pelos tempos dos velocistas: nada menos que sete dos oito finalistas correram abaixo da casa dos 10 segundos.

As informações são do portal Zero Hora.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) domingo, 5 de agosto de 2012 às 20:16. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias