|

Viga de sustentação desaba em cidade histórica da Itália.

Uma viga de sustentação do telhado de telhas da famosa Villa dos Mistérios de Pompeia, na Itália, caiu na madrugada deste sábado. O local continua aberto ao público depois de uma verificação de segurança, informou um porta-voz do sítio arqueológico. — Trata-se de uma viga de madeira de 4 metros de extensão que provavelmente caiu por causa do mau tempo — indicou o funcionário da Superintendência Arqueológica de Pompeia. 
Foto: Carlo Hermann

 A Villa dos Mistérios é um dos prédios mais conhecidos de Pompeia. Construída no século II antes de Cristo, a elegante Villa é uma das cem residências descobertas na zona do vulcão Vesúvio. Situada cerca de Nápoles, Pompeia, cidade sepultada pela erupção do vulcão em 24 de agosto do ano 79, constitui o conjunto mais bem conservado da época romana. Desde 1997, é considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco.

As informações são do portal Zero Hora.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) sábado, 8 de setembro de 2012 às 15:50. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias