|

Plataforma da Vale afunda em São Luís

Uma plataforma da companhia Vale do Rio Doce afundou no Porto da Madeira, no Maranhão com 30 mil litros de óleo diesel.

Plataforma afundando
em Porto de São Luís
O que agora está debaixo d´água era uma estrutura grande, do tamanho de uma quadra de futebol de salão, pesando duas toneladas e carregada com 30 mil litros de óleo diesel. 

No momento em que a plataforma afundou, sete pessoas estavam a bordo. Todas conseguiram sair a tempo e, segundo a Vale, ninguém se machucou. A plataforma foi instalada há dois anos como apoio para as obras de ampliação do porto da Ponta da Madeira, que é o terminal usado pela Vale, em São Luís, para a exportação de minério. O óleo era usado para manter o funcionamento da estrutura e movimentar os guindastes. 

A Capitania dos Portos informou que vai apurar as causas do acidente e acompanhar o plano de resgate da plataforma, uma operação complexa que requer cuidado para que não haja vazamento de óleo e um acidente ambiental.

As informações são do portal G1.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) quinta-feira, 4 de outubro de 2012 às 17:41. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias