|

Carro com menor gasto de combustível terá IPI menor

O governo anunciou nesta quinta-feira (4) o novo regime automotivo, que vai reduzir o impostos de veículos com menor consumo de combustível e que utilizem insumos considerados estratégicos, que usarão critérios de segurança e eficiência. As novas regras vão durar de 2013 a 2017 e podem levar à redução de até 34 pontos percentuais do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), dependendo das metas atingidas de elevação da eficiência de consumo de combustíveis e de investimento em tecnologia.
 Segundo o ministro da Fazenda, Guido Mantega, as novas regras darão um impulso para o crescimento da produção e da inovação no setor. "O objetivo é gerar mais empregos. E nós queremos também o benefício do consumidor com um produto cada vez melhor, mais eficiente, ais moderno, a preços cada vez menores", afirmou. Os veículos que estiverem dentro das novas regras terão redução de 30 pontos percentuais no IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados). 

 Além disso, os fabricantes que cumprirem metas adicionais de eficiência energética terão redução adicional de dois pontos percentuais na alíquota do IPI. Para tanto, terão de elevar até 2016 a eficiência do consumo de combustível de 14 km por litro de gasolina para 17,2 km por litro. No caso do etanol, a elevação será de 9,7 km por litro para 11,9 km por litro.

As informações são do jornal Gazeta do Povo.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) quinta-feira, 4 de outubro de 2012 às 17:50. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias