|

Palmas: aeroporto da cidade será o primeiro do país com energia solar.

A perspectiva de aceleração do crescimento econômico da região Norte, torna o Tocantins o elo logístico integrador do País e gerador de oportunidades de negócios para o mundo. O Estado mais novo do Brasil completa 24 anos nesta sexta-feira (05) e destaca-se com o desenvolvimento da infraestrutura multimodal. 

Aeroporto de Palmas
Foto: Infraero
Em fase de implantação, o Terminal de Cargas (TECA) do Aeroporto de Palmas prevê a publicação, em um prazo de 15 dias, do processo licitatório para o início das obras. O sítio aeroportuário funcionará com painéis solares fotovoltaicos, dispositivos utilizados para converter a energia da luz do sol em energia elétrica. “O parque tecnológico funcionará dentro do sítio aeroportuário. 

Desta forma, o Tocantins será o primeiro aeroporto do País com energia solar”, disse o secretário de Indústria e Comércio, Paulo Massuia. O mecanismo vai favorecer a importação e exportação, além de aumentar a receita da Infraero no Aeroporto de Palmas, que atualmente opera somente com terminal de passageiros. 

As informações são do Portal Amazônia.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) sexta-feira, 5 de outubro de 2012 às 17:10. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias