|

Número de mortes por chuva em BH já supera o da última temporada

A atual temporada de chuvas já provocou a morte de 9 pessoas em Minas Gerais, sendo 6 delas na região metropolitana de Belo Horizonte, o que equivale a 3 vezes mais do que o registrado na temporada 2011/2012.

Os dados são preocupantes e podem piorar. Segundo Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), em dezembro deve haver volume de chuva acima da média em todo o Estado. As mortes aconteceram em menos de quatro dias.

Na madrugada desta segunda-feira, (05),  Marcos José Antônio de Oliveira, 46 anos, morreu soterrado após um barracão desabar em Santa Luzia. O imóvel de quatro cômodos foi construído em um terreno íngreme na Rua Conquista, na Vila Nova Esperança. O morador ficou preso nos escombros. 

L200 arrastada pela correnteza em Jaboticatubas
No domingo, 04, quatro crianças morreram na Serra do Cipó, em Jaboticatubas. O carro em que elas estavam foi arrastado pela enxurrada ao tentar atravessar um córrego. Laura Quintino dos Santos, 4, Miguel Julio Reis, 4, Beatriz Viana Calábria, 9, e Luiza Julião Calábria, 9, estavam em um Mitsubishi L-200 cabine dupla. Três pessoas, Breno Calábria, a médica Andréia Julião de Oliveira, e a amiga Daniela Correia Sidney, de 42, foram socorridas e encaminhadas para o hospital. 

Em Brumadinho, também na região metropolitana, Célio Farias de Almeida, 40, morreu na sexta-feira atingido por um muro de arrimo na Rua Alberto Machado Ribeiro, no Bairro Sol Nascente. O homem chegou a ser socorrido na Unidade de Pronto-Atendimento da cidade, onde morreu em decorrência das graves lesões.

As informações são do Estado de Minas.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) terça-feira, 6 de novembro de 2012 às 06:26. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias