|

Pesca: Período de piracema, em Rondônia, começa dia 15.

A Secretaria do Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) do Estado de Rondônia, divulgou na quarta-feira (31), a portaria 270, que proíbe a pesca em todos os rios e afluentes do Estado.  A medida passa a valer a partir do dia 15 de novembro e vai até 15 de março de 2013, período da piracema ou defeso. 

Foto: Sedam
De acordo com a Portaria, fica proibida a pesca amadora e profissional de todas as espécies no rio Guaporé e seus afluentes, no trecho compreendido entre o rio São Miguel e o rio Cabixi. No rio Madeira fica impedida a captura de pescada, surubim, caparari, pirapitinga, jatuarana e tambaqui. 

A diretora da Divisão de Pesca da Sedam e bióloga Marli Lustosa, lembra que com exceção dessas espécies a pesca fica permitida na calha do rio Madeira no trecho compreendido desde a divisa entre os Estados do Amazonas e de Rondônia até a boca do rio Mamoré.
As informações são do portal Amazônia.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) sexta-feira, 2 de novembro de 2012 às 15:30. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias