|

Lei Seca: nova redação começa a valer a partir de hoje, 21.

A Polícia Rodoviária Federal já está aplicando a "nova" Lei Seca, sancionada ontem pela Presidente Dilma. A nova lei mexe mais com o bolso de quem for flagrado dirigindo embriagado: agora,  a multa é de R$1915,10. Em caso de reincidência, o valor dobra.

A partir de agora, mesmo sem o teste do bafômetro - em que o motorista pode se recusar a fazê-lo - a polícia pode usar de outros artifícios para comprovar a embriaguez como, por exemplo, foto, vídeo ou testemunha.

A presidente Dilma havia manifestado a intenção de sancionar a lei de imediato, para que as novas punições pudessem já ser aplicadas no caso de abusos por motoristas nas festas de final de ano. Outra mudança na lei refere-se à condução de veículos sob o efeito de outras substâncias que não o álcool. O texto aumenta as punições para o uso de qualquer substância, incluindo medicamentos, que possam afetar a capacidade motora do condutor.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) sexta-feira, 21 de dezembro de 2012 às 15:32. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias