|

Ouro Preto: Repúblicas ignoram mortes recentes e anunciam carnaval com muito álcool.

As repúblicas de Ouro Preto (MG) estão anunciando os pacotes para o carnaval 2013, com direito a muita bebida alcoólica. 
Nem a morte recente de dois estudantes, provavelmente, por ingestão abusiva de bebida alcoólica foi capaz alertar os estudantes sobre os riscos do uso exacerbado de tais bebidas.

Carnaval 2012 em  Ouro Preto
Disponíveis no portal carnavalouropreto.com, os anúncios trazem entre os principais atrativos cerveja e destilados liberados “24 horas”. “Só não vai quem já morreu”. A maior parte dos pacotes à venda no site especializado são oferecidos por repúblicas de propriedade da Ufop, abrindo as portas para a farra em imóveis públicos. 

 Pressionada pela comunidade, a reitoria da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), proprietária das moradias estudantis, instaurou ontem comissão de sindicância para apurar a morte de Pedro Silva Vieira, na madrugada do dia 30. O aluno de química industrial morava na república federal Saudade da Mamãe e faleceu depois de uma noitada regada a doses generosas de álcool na moradia. A Ufop promete averiguar todas as circunstâncias relacionadas ao caso e se reúne hoje com representantes da Associação das Repúblicas Federais de Ouro Preto (Refop) para discutir o assunto.

As informações são do Estado de Minas.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) terça-feira, 4 de dezembro de 2012 às 10:31. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias