|

Bangladesh: desabamento de prédio deixa 110 mortos.

O desabamento de um edifício comercial na periferia de Dhaka, capital de Bangladesh, deixou 110 mortos e mais de 600 feridos, segundo informações das autoridades locais.

O edifício que desabou, o Rana Plaza, era vizinho de um mercado, de várias lojas de produtos eletrônicos e de uma agência bancária.  Havia, ainda, várias confecções. 
Foto: Munir uz Zaman

O Corpo de Bombeiros, a polícia e as Forças Armadas resgataram mais de cem pessoas dos escombros do edifício. Há informações de que mais de 2 mil pessoas estavam estavam no edifício na hora do desabamento. 

 De acordo com o Ministério do Interior de Bangladesh, o prédio foi construído sem obedecer as leis de segurança em vigor no país. Os donos do edifício foram informados do surgimento de fissuras no imóvel. Segundo relatos, os desmoronamentos de prédios em Bangladesh são habituais, uma vez que as normas de segurança para a construção raramente são aplicadas.

As informações são do Zero Hora.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) quarta-feira, 24 de abril de 2013 às 15:42. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias