|

A 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado confirmou condenação de um líder religioso do Alto Vale do Itajaí _ administrador de projetos na área infanto-juvenil _ responsabilizado por violências sexuais praticadas contra seis adolescentes com idades entre 12 e 13 anos. Os nomes, do autor e das vítimas, não foram revelados, já que o processo está em segredo de Justiça. 
A pena sofreu pequena adequação e passou de 71 para 64 anos de reclusão, em regime fechado. Os crimes ocorreram entre os anos de 2010 e 2011. Ficou mantida a reparação de R$ 20 mil para uma das vítimas, por conta dos danos psicológicos produzidos.


Boa parte das vítimas precisou recorrer a tratamento psiquiátrico. Segundo a denúncia, o réu se aproveitava do bom relacionamento com os jovens atendidos pelos programas sociais em que atuava, para convencer garotos a passar a noite em sua casa, sob o pretexto de jogar videogame e comer pizzas. Era nestas circunstâncias que os ataques sexuais ocorriam, repetidas vezes, em menor ou maior grau de abuso.

As informações são do Diário Catarinense.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) quarta-feira, 15 de maio de 2013 às 18:15. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias