|

Biologia: Cientistas obtêm células-tronco por clonagem.

A revista "Cell" publicou nesta quarta-feira,15, um artigo referente à obtenção de células-tronco através da técnica de clonagem.

Para conseguir êxito, a equipe liderada por Shoukhart Mitalipov, da Universidade de Oregon (Estados Unidos), transplantou material genético de células adultas em óvulos cujo DNA havia sido removido.

Eles cultivaram células de seis embriões criados, em dois casos, a partir de DNA de amostras das peles de uma criança com uma doença genética, e, nos outros quatro casos, de fetos saudáveis. Em cada um dos casos, o DNA foi inserido em óvulos não fertilizados doados e, após a aplicação de uma sequência de técnicas, foi verificada a replicação das células.

O procedimento, segundo a "Cell", abre uma nova frente para a medicina com células-tronco, que tem sido prejudicada por desafios técnicos, bem como questões éticas.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) quarta-feira, 15 de maio de 2013 às 18:29. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias