|

Réplica do teatro de Shakespeare será construída em Minas.

A cidade de Rio Acima, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG) inaugurará em 2016 a única réplica, fora de Londres, do teatro onde foram feitas as primeiras encenações das clássicas peças de William Shekespeare. 

Embora arquitetonicamente fiel ao original e com chancela britânica, a construção do Shakespeare Globe Theatre na cidade de Rio Acima, no chamado Quadrilátero Ferrífero de Minas Gerais, tem uma proposta cultural bem mais ampla do que a mera reprodução de um ícone do teatro mundial. 

 Responsável pela iniciativa, o Instituto Gandarela pretende fazer do Globe mineiro não apenas um grande teatro para a difusão, em variadas versões, da obra universal de Shakespeare, mas também um espaço para os autores brasileiros e, principalmente, um polo irradiador de cultura e educação pela arte para toda a região. 


Postado por EVANDRO MARQUES no(a) sábado, 4 de maio de 2013 às 19:06. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias