|

Surf canino atrai cerca de 4000 expectadores em San Diego.

A edição 2013 do "surf para cães" em San Diego (EUA, atraiu cerca de 4.000 expectadores. Os cães contaram com tratamento vip, que incluiu massagem e sessões de fotos. O evento, agora em seu oitavo ano, tem intenções nobres. 

Todo dinheiro arrecadado vai para a ASPCA (Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais), uma organização que é referência no combate aos maus tratos e a crueldade com os animais, assim como tem grande envolvimento com a comunidade e com os serviços de saúde animal. 

Lançado em 2006, o concurso começou como uma forma divertida em que os donos poderiam pegar altas ondas com seus animais de estimação e levantarem um pouco de dinheiro. Desde então, cresceu rapidamente transformando-se em um grande evento que atrai cobertura da imprensa nacional e até do exterior. Os cães são avaliadas em vários critérios: a distância do percurso, o tamanho da onda e as suas manobras de bordo. Os cães recebem pontos extras se surfarem sem seus donos, e se ficam em pé na prancha.

Cada animal tinha 10 minutos para pegar 2 ondas. Há avaliação em vários quesitos.

As informações são do portal Estado de Minas.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) terça-feira, 25 de junho de 2013 às 19:04. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias