|

BH sedia Festival Internacional de Fotografia.

Começa hoje, 04, e vai até o dia 25 de agosto, 0 1º Festival Internacional de Fotografia de Belo Horizonte (FIF-BH). Estão programadas exposições, debates, oficinas, projeções de imagem em prédios públicos, palestras e uma maratona fotográfica. 

O tema central do festival é “Espaços compartilhados da imagem”, numa proposta de analisar a fotografia realizada em diversos lugares e pontos de vista. Essa ideia é contemplada pela exposição central, no Espaço Cento e Quatro, no Centro de Belo Horizonte e que reúne obras de 32 artistas de 19 países. 

As obras também são expostas em outros locais culturais, como o Museu Mineiro, Centro de Arte Contemporânea e Fotografia e em algumas estações do metrô. “O FIF-BH é um festival voltado para o universo fotográfico ligado a pesquisas e investigações no campo das poéticas visuais, privilegiando os processos criativos que exploram a fotografia como elemento potencial da obra e em interseção com outras plataformas de produção do conhecimento sensível”, afirmam os idealizadores do FIF, Bruno Vilela e Guilherme Cunha.

As informações são do Estado de Minas.

Obtenha mais informações no site oficial.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) quinta-feira, 4 de julho de 2013 às 19:54. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias