Minas Gerais: motorista que tentou furar protesto tem carro destruído.
Tweetar
Na tarde de ontem, na rodovia BR-040 próximo à cidade de Congonhas (a 89 km de BH), um gol foi destruído e o motorista quase linchado. O motorista do gol tentou passar pela manifestação que havia na rodovia e quase atropelou os manifestantes.
Participantes da manifestação cercaram o veículo e, depois de bate-boca, o grupo começou a balançá-lo e dar socos na lataria. Acuado, o motorista deu ré em alta velocidade e um rapaz quebrou parte do parabrisa com uma paulada. Outras pessoas jogaram pedras. O motorista voltou a avançar, acelerou, passou por cima dos cones e seguiu no sentido Belo Horizonte.
Manifestantes decidiram perseguir o Gol de carro e o encontraram em um posto de combustível próximo. O homem tomou pedradas, mas conseguiu fugir sem ser identificado. Um dos moradores conduziu o veículo de volta ao local da manifestação. Lá, mais manifestantes prosseguiram a depredação. Afinal, o carro foi virado e só não foi queimado porque alguns ponderaram que poderia explodir. Tudo isso sem o menor sinal de policiamento.
As informações são do portal Estado de Minas.