|

Brasil lançará foguete de treinamento básico nesta quinta, 08.

O Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) realiza nesta semana a Operação Falcão II visando o lançamento do Foguete de Treinamento Básico (FTB), um  veículo de fabricação nacional lançado tanto do CLA (Centro de Lançamento de Alcântara),  quanto do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI) com o objetivo de realizar o treinamento das equipes envolvidas com as atividades de lançamentos, bem como verificar todos os sistemas e equipamentos utilizados nos lançamentos (computadores, antenas, radares, softwares, dentre outros). 
 O lançamento do FTB está previsto para ocorrer na tarde desta quinta-feira (8/8) e será acompanhado por 90 professores das redes públicas de ensino federal, estadual e municipal no Maranhão. Acompanharão também o lançamento parte do efetivo do CLA e professores da Escola Caminho das Estrelas (ECE) ligada ao Comando da Aeronáutica e que ministra o ensino fundamental a dependentes dos servidores do Centro e moradores de Alcântara. Todos professores participam da 7ª Escola do Espaço, evento organizado pela Agência Espacial Brasileira (AEB) e que acontece de 5 a 9 de agosto no CLA.

As informações são do jornal O Imparcial, de São Luís.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) quarta-feira, 7 de agosto de 2013 às 19:00. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias