|

STF: sessão termina com bate boca entre Barbosa e Lewandovski

O julgamento do recurso do ex-deputado federal Bispo Rodrigues (PL - RJ) foi suspensa após um bate boca entre os ministros Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandovski.

Celso de Melo (esquerda) e Joaquim Barbosa.
O desentendimento começou quando o presidente da Corte passou a discordar dos argumentos de Lewandowski. Barbosa disse que o ministro queria rediscutir a condenação, fato que não é possível nos embargos de declaração. A partir daí, começou o bate-boca, iniciado por Barbosa: “Não acho ponderável o que Vossa Excelência está querendo, reabrir uma discussão”, disse. Em seguida, Lewandoski rebateu: “Para que servem os embargos?”. O clima ficou mais tenso e Lewandowski disse: “Estamos com pressa do quê? Queremos fazer justiça”. 
Logo em seguida, Barbosa rebateu
novamente: “Fazemos o nosso trabalho. Não fazemos chicana”. Lewndowski pediu que Barbosa se retratasse, mas o ele respondeu que não irá se retratar.“Não vou me retratar", disse. 
A sessão foi suspensa e será retomada na próxima quarta-feira (21).


No julgamento no ano passado, Rodrigues recebeu pena de seis anos e três meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) quinta-feira, 15 de agosto de 2013 às 21:49. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias