|

Greve nos Correios chega ao fim.

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) encerrou no fim da tarde desta terça-feira, em Brasília, o julgamento do dissídio dos funcionários da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), que estavam em greve desde 12 de setembro. 
A decisão do TST agradou os servidores, que decidiram voltar ao trabalho a partir da zero hora desta quinta-feira. O TST atendeu parcialmente às reivindicações dos empregados dos Correios. Concedeu 8% de reajuste salarial, 6,27% de aumento nos benefícios (auxílio de alimentação, creche e outros) e manteve o plano de saúde da categoria, que estaria sob ameaça de ser privatizado. 

 O Sindicato dos Trabalhadores de Correios e Telégrafos do Rio Grande do Sul (Sintec-RS) comemorou principalmente o fato de o TST ter considerado a greve legítima. Os dias paralisados deverão ser recuperados, no prazo de 180 dias. O Correios gaúcho calcula quanto tempo será necessário para normalizar a correspondência represada. Ontem, era de 2 milhões de volumes, o que equivale a um dia de trabalho dos carteiros.

As informações são do portal Zero Hora.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) terça-feira, 8 de outubro de 2013 às 21:18. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias