|

Cidade histórica da China é atingida por incêndio.

Um incêndio atingiu uma antiga cidade do condado de Shangri-la, no noroeste da província de Yunnan, no sul da China neste sábado (11), informou hoje a agência oficial "Xinhua".

Mais de mil efetivos trabalharam na histórica cidade de Dukezong para apagar o fogo, que começou durante a madrugada por motivos ainda desconhecidos. O fogo foi controlado aproximadamente às 13h locais (1h no horário de Brasília), segundo a agência. 

 O vento que atinge a região dificultou os trabalhos dos bombeiros, que lutaram para salvar as casas da cidade, que são na maioria de madeira. Ao menos cem foram destruídas. Os moradores foram evacuados, enquanto foi aberta uma investigação para descobrir as causas do incêndio, informaram as autoridades. Dukezong, literalmente "a cidade da lua" no idioma tibetano e construída há 1.300 anos, foi uma importante parada da Rota da Seda pelo sul, também conhecida como a "rota antiga do chá e do cavalo".

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) sábado, 11 de janeiro de 2014 às 23:04. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias