|

Itaoca (SP) é devastada por enchente.

A pequena cidade de Itaoca, no sudeste do estado de São Paulo, sofreu a maior enchente de sua história. Em menos de 24 horas foram cerca de 200 milímetros de chuva em uma região serrana. O resultado foi o deslizamento de morros, arrastando tudo o que encontrava pela frente. Chegando à cidade, o entulho parou nos pilares de uma ponte antiga. O rio, então, transbordou e formou braços, que passou arrancando as casas.
Pelo menos 10 pessoas morreram e outras 7 estão desaparecidas.
Foto: Gilmar dos Santos Araújo


O governador Geraldo Alckman visitou a cidade nesta quarta-feira e anunciou que vai refazer a ponte, agora de concreto armado, mais alta e com arco, sem pilar. O estado, por meio do Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, também vai construir 90 casas.

 “As famílias que perderam tudo passam a ter um auxílio aluguel de R$ 300 durante 6 meses, e recebem R$ 1 mil para poder comprar as coisas mínimas que perderam. E vamos refazer as casas em lugares seguros”, disse.


Postado por EVANDRO MARQUES no(a) terça-feira, 14 de janeiro de 2014 às 21:44. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias