Cataratas do Niagara congeladas atraem turistas.
Tweetar
As cataratas do Niagara também se ressentiram do frio polar que atinge Estados Unidos e Canadá e congelaram, atraindo ainda mais as atenções dos turistas. As mais famosas cataratas do mundo parecem agora parcialmente adormecidas, sobretudo do lado norte-americano, onde uma queda de água violenta perdeu essa característica.
Inúmeros turistas foram atraídos ao local, para assistir a um fenômeno raríssimo, em resultado do vórtice polar que afeta a região sul do Canadá, bem como o nordeste estadunidense.
Esta onda de frio resulta de uma massa de ar que afeta, em condições normais, apenas a região do Ártico, sendo que em 2014 mudou a sua localização para latitudes mais a sul.
O congelamento das Cataratas do Niagara é o lado belo do fenômeno, mas a verdade é que este frio extremo já provocou a morte a duas dezenas de pessoas.
Por outro lado, mais de 250 milhões de pessoas terão sido afetadas, de alguma forma, com a onda de frio polar.
Em algumas cidades canadianas e norte-americanas as temperaturas mínimas bateram recordes, com a sensação térmica a situar-se nos 50 graus Celsius negativos. Já na fronteira entre o estado de Nova Iorque e a província de Ontario, no Canadá, onde se localizam as cataratas congeladas, o frio esteve perto daqueles níveis, com sensação térmica de 30 graus negativos.
Além das cataratas, também o rio Niagara ficou coberto de gelo.
As previsões apontam no sentido de uma subida das temperaturas na região, o que dará origem a um fenômeno de degelo.
As informações são PTJornal.