|

Roraima tem operação contra tráfico de drogas e biopirataria.

Para combater a pesca ilegal, tráfico de drogas, biopirataria e outros crimes cometidos pelas vias fluviais, a Polícia Militar de Roraima (PMRR) vai realizar a 'Operação Baixo Rio Branco'. Esta segunda ação acontece com o auxílio das comunidades ribeirinhas e ocorrerá de forma ininterrupta durante 15 dias. Cerca de 50 policiais militares embarcam hoje (04) do município de Caracaraí, conhecido como Cidade-Porto por ter o maior movimento fluvial do Estado, rumo ao ponto base da operação n a Vila de Santa Maria do Boiaçu. 
Foto: Divulgação / PMRR

De acordo com o comandante geral da PMRR, coronel Edison Prola, além dos crimes ambientais, a atuação de forma incisiva na fiscalização do transporte fluvial será para coibir o tráfico de drogas provenientes de outros estados. Para o comandante, o Rio Branco se tornou um 'terreno fértil para criminosos'. “As informações que chegam ao Comando Geral indicam que o tráfico de drogas predomina na região”, explicou. O objetivo principal da operação, segundo Prola, é levar a presença efetiva da Polícia Militar à região do Baixo Rio Branco. “Com o emprego de sargentos recém-formados, vamos dar a oportunidade de colocarem em prática os conhecimentos adquiridos durante a formação”, disse. 

O efetivo empregado terá 44 sargentos, além de homens da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa) e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). A Operação contará com o apoio da Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh), Corpo de Bombeiros do Estado de Roraima, Secretaria de Justiça e Cidadania (Divisão de Captura), Polícia Civil de Roraima e Agência de Defesa Agropecuária Estadual (Aderr).

As informações são do Portal Amazônia.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) sábado, 4 de janeiro de 2014 às 22:45. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias