|

89 médicos que abondaram o programa Mais Médicos são descredenciados.

Os 89 profissionais que abandonaram o Mais Médicos sem justificativa foram descredenciados do programa nesta quarta-feira, 19, pelo Ministério da Saúde. Fazem parte do grupo os quatro cubanos que deixaram seus postos de trabalho sem avisar, entre eles o médico Ortelio Jaime Guerra, que fugiu para os Estados Unidos. 

O grupo é formado ainda por 80 brasileiros e cinco intercambistas (estrangeiros ou brasileiros formados no exterior). Após ser comunicado sobre os 89 profissionais faltosos, o Ministério da Saúde publicou a lista com os nomes no Diário Oficial da União e deu 48 horas para que os profissionais se manifestassem. O prazo venceu na sexta-feira, 14. 

Nesta quarta, o ministério informou que, do total de profissionais convocados a se manifestar, 30 (28 brasileiros e 2 intercambistas) procuraram a pasta para informar que não têm interesse em continuar no programa e foram desligados. Os demais, incluindo os quatro cubanos, não se manifestaram e também foram descredenciados.

As informações são do Estado de Minas

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014 às 18:57. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias