|

Facebook compra o WhatsApp.

Um novo quadro começa a se desenhar nas redes sociais. Enquanto o aplicativo para celulares WhatsApp cresce exponencialmente, o Facebook perda popularidade.
E, de olho no gosto cada vez maior dos internautas por privacidade, o Facebook comprou o aplicativo de bate-papo pelo celular WhatsApp. 

No anúncio feito na quarta-feira (19), chamou atenção o valor do negócio — US$ 19 bilhões —, o maior já pago por uma empresa de tecnologia, mas principalmente a aposta de Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, em uma nova forma de interação social pela internet. 

Fãs do app podem ficar tranquilos. Nada mudará na vida do usuário, garante Zuckerberg. Pelo menos por enquanto. Especialistas veem na compra o reflexo de uma mudança profunda de comportamento, com as pessoas cada vez mais em busca de menor exposição. Em vez de compartilhar fotos com centenas de pessoas, a moda agora é conversar em pequenos grupos, imitando o clima de amigos em uma mesa de bar. Só que no mundo virtual.

Quanto ao Facebook... fica a incerteza se terá o mesmo destino do Orkut. Os especialistas no assunto garantem que, pelo menos, por enquanto, não. Mas... como tudo muda muito rapidamente no mundo virtual....!!!


Postado por EVANDRO MARQUES no(a) sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014 às 17:51. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias