|

SC: ovos de páscoa são recolhidos das prateleiras por incitar bulling.

O Procon-SC fez na tarde desta quinta-feira uma inspeção nas lojas de Florianópolis para localizar lotes à venda dos ovos de páscoa da marca Bis Xtra + Chocolate, da Lacta. O órgão também está em contato com a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para realizar um levantamento de quais redes possuem o produto. Durante a inspeção, o Procon-SC verificou que a empresa providenciou o recolhimento dos ovos nas lojas no Estado. 
 Na quarta-feira, o Procon-RJ avaliou que o produto incita a discriminação entre crianças e adolescentes. De acordo com a Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor, responsável pelo processo, foi determinada a apreensão de todos os produtos que estejam à venda naquele estado. A embalagem do Bis Xtra + Chocolate mostra a frase "personalize a embalagem com adesivos e sacaneie seu amigo" e tem adesivos com as expressões "morto de fome", "nerd" e "nervosinho".

Em seu site, o Procon escreve: "em épocas onde as questões relativas ao bullying estão sendo discutidas é inadmissível que um produto direcionado a crianças e adolescentes incite qualquer tipo de violência (como no caso, a verbal)". "A Páscoa possui uma mensagem de paz e confraternização e esta campanha manda sacanear os outros? Quem elaborou essa campanha é sem noção", disse a secretária de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor, Cidinha Campos. 

De acordo com o órgão, os estabelecimentos que vendem o produto são responsáveis por informar as filiais da rede em que trabalham sobre a suspensão. As vendas do produto estarão suspensas "até que a mensagem seja alterada e deixe de conter os textos de incitação à prática de bullying".

As informações são do Diário Catarinense. 

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) quinta-feira, 3 de abril de 2014 às 20:11. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias