Copa do Mundo: Brasil tem caminho com sul-americanos.
Tweetar
Após os jogos desta terça-feira, o caminho para o Brasil na Copa do Mundo de futebol mais parece uma mini-copa América. Isto porque, já nas oitavas de final a equipe de Felipão encara o Chile, no sábado (28) às 13h em Belo Horizonte.
Os possíveis rivais da semifinal serão conhecidos nesta quarta e quinta-feiras, quando ocorrerá a definição dos classificados nos grupos E, F, G e H. O melhor entre o quarteto sul-americano vai encarar a equipe que se sair bem dos seguintes confrontos: primeiro do Grupo E (atualmente a França) contra o segundo do F (hoje a Nigéria) e o vencedor deste jogo pega o que se sair melhor entre o primeiro do G (no momento a Alemanha) e o segundo do H (até agora, a Argélia).
Do outro lado da chave, a Costa Rica terminou na primeira posição do Grupo D e enfrenta no domingo no Recife a Grécia — que derrotou Costa do Marfim nesta terça-feira. Quem passar de fase encara o vencedor de Holanda e México, que jogam no mesmo dia em Fortaleza. Devem completar este lado da chave a Argentina (como primeira do F), que deve jogar com o segundo qualificado do E entre Suíça, Equador e Honduras e o vencedor desta partida encara o melhor do duelo Bélgica (provável primeira do H) contra o segundo do G entre Estados Unidos, Gana e Portugal.