|

Fortaleza: protesto contra Copa tem quase 30 detidos.

Um protesto contra a Copa, nas imediações do estádio Castelão (Fortaleza/CE), terminou com pelo menos 10 menores e 19 adultos detidos. As apreensões aconteceram por depredação do patrimônio público e privado, insulto aos policiais e por tentarem bloquear as vias de acesso ao estádio. Um ônibus de apoio da Fifa foi apedrejado. A manifestação foi dispersada com a ajuda do Caminhão de Controle de Distúrbios Civis. As vias de acesso ao estádio foram liberadas antes do começo da partida. 
O ato, iniciado às 11h30 desta terça-feira, contou com a participação de comunidades ameaçadas de remoção, movimento estudantil, partidos políticos, entidades sindicais, Movimento Passe Livre, Comitê pela Desmilitarização da Polícia e Comitê Popular da Copa. 

Os movimentos se depararam com um grande contingente policial. “Estávamos gritando palavras de ordem, como 'da Copa eu abro mão, quero dinheiro pra saúde, moradia e educação', e chegamos diante da polícia. Tinha muita, muita polícia, e nós decidimos voltar”, relatou a integrante do Comitê Popular da Copa, Patrícia Oliveira, que viu várias pessoas sendo revistadas e máscaras serem apreendidas. Patrícia, que é advogada, criticou a ação, destacando a recomendação do Ministério Público, expedida na semana passada, sobre o livre uso de máscaras, mesmo em protestos.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) terça-feira, 17 de junho de 2014 às 18:04. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias