|

Saúde: pesquisadores da UFMG desenvolvem produto capaz de exterminar ovos e larvas do Aedes aegypti.

Os professores Luiz Carlos Oliveira e Jadson Belchior, do Departamento de Química da UFMG, desenvolveram um produto que, em contato com a luz solar, tem ação bloqueadora sobre o desenvolvimento de ovos e de larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e da febre amarela.
Professores com os materiais usados em testes

Os cientistas testaram a ideia em dois meios: um tijolo de concreto autoclavado e uma manta. Ambos são encontrados no mercado, o que torna a proposta bastante acessível. Um dos segredos da tecnologia está no líquido que é aplicado, tanto no tijolo como na manta e, por questão de sigilo, pelo pedido da patente, não pode ser revelado ainda. “Posso garantir que a mistura usou água como solvente e produtos naturais, que não causam danos ao meio ambiente e, depois da ação, se neutraliza, sendo atóxica”, garante o professor do Departamento de Química da UFMG e coordenador da pesquisa, Jadson Cláudio Belchior.

As informações são do Estado de Minas.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) domingo, 1 de junho de 2014 às 10:20. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias