|

Campanha de Vacinação contra a gripe

Inicia-se neste sábado, dia 25, a campanha nacional de vacinação contra a gripe. A mobilização é uma iniciativa do Governo Federal, que ocorre todos os anos às vésperas do inverno, e a vacina é gratuita para maiores de 60 anos. Clínicas particulares também possuem a possui.

Embora a eficácia seja de 80%, muitas pessoas têm medo da vacina. Pesquisadores exclarecem que a vacina é composta de proteínas de vírus mortos. Logo, não há possibilidade de se contrair gripe ao tomar a vacina. Ela simplesmente torna o indivíduo imune àquele agente infeccioso.

É importante saber diferenciar ainda o que é gripe e o que é resfriado. São doenças diferentes, mas que dão dor de garganta e de cabeça. O resfriado dura de três a sete dias e provoca coriza, espirros e dor de ouvido. A gripe dá febre alta, cansaço, dores, tosse, falta de apetite e mal estar, e pode levar a pneumonia. A imunidade da vacina começa 15 dias depois da aplicação.

Outro erro cometido regularmente é a ingestão de antibióticos quando se está gripado. Antibióticos não curam a gripe, e só devem ser ingeridos com prescrição médica em casos de complicações, como por exemplo, pneumonia.

Postado por Unknown no(a) quinta-feira, 23 de abril de 2009 às 23:11. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias